terça-feira, 3 de julho de 2007

Carcará lá no sertão...é um pássaro malvado,tem o ¨bico vorteado¨ que nem gavião...

Pitágoras ou Renato Moreira Carvalho, um pedreiro de 54 anos, pai da empregada doméstica Sirley Carvalho, que foi covardemente espancada e roubada por pitboys na Barra da tijuca no Rio de Janeiro : ¨eduque a criança para não punir o homem¨...e os holofotes vão para Diego alemão, pose de galã de academia, dentro das rodas grã-finas e cercado pela mulherada...dentro da cabeça: minhocas ou xoxotas, sei lá! mas sei que esse pedreiro é um bom pai, sei que riqueza ou pobreza não faz caráter. A sabedoria está dentro de cada um conforme assim o deseje e a pratique.

Os louros são para o pedreiro, pela postura sã e sóbria, pela coerência entre o falar e sê-lo. ¨os pais têm saber onde seus filhos estão, tem que ter olhos para os filhos, não pelos filhos...tem que dar responsabilidade¨ ¨não dei bicicleta, dei limites ¨

Lendo o soberbo Guga, que sabe ver com olhos de lince a realidade urbana, ouso teclar sobre o cotidiano, sobre a mazela da violência e a velocidade estúpida em que os ¨pitjovens¨ vivem, como se a realidade fosse um vídeo game. Se acabar: começa do zero , ¨reload¨ e pronto. Vejo no pai carcará, que varre o lixo moral do mundo, tornando-o alimento pros filhos e pra si...e é soberbo na sua dignidade e altivez de mais um ¨Renato, o pedreiro¨ na lida!

Nenhum comentário: