sábado, 17 de março de 2007

Pra frentex!




Infância deixa certos ¨flashes¨ que nos acompanham pela vida toda.Lembro-me de D.Querubina,uma morena com ¨estampa¨de índia e moderníssima naquela época(inicio dos anos setenta) eu tinha 7 anos de idade,matuto até o talo!

D.Querú tinha uma corcel azul,com as faroletas traseira quadrada,uma coisa linda! O cheirinho de novo,tudo pretinho,rádio am,bancos fofinhos.

D.Querú quando fazia pose com as mãos ao volante parecia uma deusa,cabelos longos e amarrados em forma de cocó(com um grande nó atrás da nuca),o nariz empinado fazia parelha com o rufar do corcel!

Aquela voz grave e possante,as risadas milimetricamente compassada e ritmada, uma figura esguia e diferente,comandando um carrão cheiroso a novo e potente.

O que mais me chamava a atenção naquele binômio ultra moderno e poderoso eram as luzinhas verdes do painel do carro(corcel 71),os ponteiros e marcadores reluziam um verde intenso e esmeralda e meus olhos fitavam fixamente o painel,eu via as chaves tilintando,extasiado,avoado...até o barulhinho das chaves soava ¨verde¨.

Ao fundo aquela risada grave em palavras bem pronunciadas e compassadas,o domínio total sobre a máquina,o tornar brusco do volante,as curvas eram magia ao léu,olhando eu as estrelas verdinhas do céu,os ponteiro estavam gravados em meus olhos,já tontos e ávidos pra ver meus irmãos ¨matutinhos¨ e dizer: ¨andei de corcel,azulzinho por fora e verdinho como um céu de esmeralda¨,D.queru me trouxe em casa, e o cheirinho de novo ainda está grudado em mim...

Quando entro em carro novo,vou direto no painel,só pra ver se as luzinhas nele ainda são ¨verdim,verdim¨!